Início Jornalismo Cultura Braço social da Fábrica do Futuro vai chegar perto das comunidades mais...

Braço social da Fábrica do Futuro vai chegar perto das comunidades mais pobres

615
1

Como deve ser, o futuro é para todos. Inaugurada em março, a Fábrica do Futuro (FdoF) lança no dia 28 de novembro o Instituto Fábrica. “Decidimos criar uma instituição para firmar parcerias sem fins lucrativos com outras empresas e governos”, diz o CEO da FdoF Francisco Hauck. “Queremos separar missões dentro da Fábrica que sejam núcleos independentes e fazer entregas sociais”, arremata. Na prática, a FdoF passará a ir muito além de sua sede na Câncio Gomes e chegará às comunidades, auxiliando na democratização da cultura de inovação.

A ideia surgiu de uma visita de pessoas ligadas ao terceiro setor que, apaixonadas pela proposta, vão assumir o braço social da FdoF. Hauck detalhou a iniciativa. “A empresa quer fazer tantas coisas (projetos sociais), mas ela não pode ganhar dinheiro nem se onerar com isto”. Hauck destaca que os passos que serão dados não serão da empresa, mas da visão de “um comitê e de um grupo de pensadores”.

O Instituto Futuro será tocado por Amaralina Xavier, que por sete anos atuou na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, e Gabriela Salvarrey. “O que temos de mais valioso é a sensibilidade da arte, da cultura, o poder da ludicidade para tocar pessoas e a exponencialidade da tecnologia”, diz Amaralina, entusiasmada com o novo desafio junto ao ecossistema de inovação e como ele pode gerar uma mudança de cultura. “Em prol de um projeto de melhoria social”, complementa.

A arrancada no dia 28, na Fábrica do Futuro será com o lançamento do curta animado “Boy in The Woods”, um dos projetos musicais de Francisco Hauck. A gravação da trilha sonora foi realizada por uma orquestra no estúdio Áudio Porto, dentro da Fábrica do Futuro. A obra trata da aceitação do universo autista. O dia terá palestras, workshops e experiências com realidade aumentada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui