Início Jornalismo Novela das placas de rua perto do fim

Novela das placas de rua perto do fim

150
2
Foto: Alex Rocha / PMPA

Você possivelmente não saiba o que são os toponímicos. Mas placa de rua todo mundo sabe. Os toponímicos são os nomes próprios dos lugares, um equipamento urbano que nos faz saber onde estamos e que, em Porto Alegre, não é renovado há muito tempo. Pois agora vai. A Prefeitura Municipal lança na tarde de hoje o edital para a produção, instalação, conservação e manutenção de 83.478 placas da cidade.

As placas devem dizer como a rua é conhecida, o nome completo da via e o CEP. Também deve conter uma breve descrição do porquê da homenagem. A numeração da quadra se manteve. A empresa vencedora da licitação deverá instalar um total de 41.239 conjuntos de placas, sendo 36.827 utilizando a estrutura de casas, postes, etc e 4.412 conjuntos que envolvem estruturas próprias a serem instaladas em vias arteriais. O investimento estimado é de R$ 9,4 milhões.

Desde 2013, Porto Alegre está sem este serviço. A prefeitura realizou licitação por dois anos (2015 e 2016), ambas sem sucesso. Em 2018, iniciou a construção de um projeto de concessão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui