Início Jornalismo Leite demonstra otimismo em fala com empresários

Leite demonstra otimismo em fala com empresários

100
0

A semana não foi fácil para o governador Eduardo Leite. Principalmente pelo erro de avaliação já na segunda-feira sobre o IPVA. Com humildade, pediu desculpas, puxou para si a responsabilidade e termina a semana compartilhando otimismo no Encontro de Líderes da Amcham. “Hoje, o PIB do estado cresce acima da média nacional e o desempenho industrial está em alta”, apresentando à plateia dados positivos em meio à grave crise que vive o Rio Grande do Sul.

“Estamos obtendo bons resultados através do combate à sonegação, temos a redução dos crimes e a aprovação da venda de estatais, desafogando o estado”, anunciou. A intenção foi mostrar que existem boas notícias além dos problemas com a máquina pública, com o parcelamento dos salários, ajustes fiscais e o déficit previdenciário.

Entres os desafios futuros está garantir a modernização do estado. “Queremos elevar o patamar de competitividade, ser mais digital na governança e na gestão com objetivos estratégicos bem definidos para a retomada do crescimento”. “Temos que criar um ecossistema ideal para os investimentos, diminuindo a burocracia e reduzindo as despesas.

O que pensa a Amcham

Para o superintendente regional da Amcham, Marcelo Rodrigues, uma das reformas mais importantes é a administrativa. “Defendemos as reformas para o bem da sociedade e crescimento do país e do nosso estado”. Para a entidade, a realização dessa reforma visa a construção de um estado mais moderno, ágil e capaz de atender com maior qualidade e custos menores. “Um maior qualidade e eficiência dos serviços públicos, a racionalização da máquina administrativa e a valorização do servidor público, que merecem uma política moderna de RH, são fundamentais para destravar a economia”, afirmou Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui