Início Jornalismo Cultura Prefeitura busca parceiro para administrar o Capitólio

Prefeitura busca parceiro para administrar o Capitólio

159
0

Durante a assinatura da concessão do Auditório Araújo Vianna e do Teatro de Câmara Túlio Piva à Opinião Produtora ficou claro qual é a próxima prioridade da Prefeitura Municipal em parcerias na Cultura: a Cinemateca Capiitólio. “Se o pessoal do Capitólio não quiser fazer a concessão, toca, toca Alabarse!”, foi enfático o prefeito Nelson Marchezan ao dirigir-se ao seu secretário de Cultura ao celebrar o sucesso do processo do Araújo.

Edital em busca de parceiro para o Capitólio sai ainda neste ano / Foto: Guilherme Santos – PMPA

O secretário de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, destaca que, de fato, no caso do Capitólio não se trata de uma concessão. “É uma contratualização mais simple com uma organização social”, revela o secretário, adiantando que o contrato deve ser de cinco anos. A expectativa é que o edital seja lançado ainda neste ano. A intenção da gestão é ampliar os serviços e atividades no local.

Atualmente, o local conta com patrocínio da Petrobrás, mas o contrato com a estatal de petróleo termina neste mês. Em julho deste ano, profissionais ligados à cultura mostraram resistência ao projeto. “Às vezes é na Cultura que temos as coisas mais retrógradas na hora de entregarmos coisas novas”, avaliou o prefeito no momento em que determinava ao secretário de Cultura que seguisse adiante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui