Início Colunas ARTIGO CONHEÇA O AUTISMO: Prazer, sou Marco Antônio

ARTIGO CONHEÇA O AUTISMO: Prazer, sou Marco Antônio

1102
52

Por Marco Antônio Moreira, estudante de Jornalismo

Olá. Meu nome é Marco Antônio. Tenho 20 anos e sou estudante de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA, que fica em Porto Alegre. Vivo com a minha família e levo uma vida normal, cheia de amigos, trabalhos e estudos. Gosto de desenhar, ouvir música e assistir TV quando tenho tempo! Mas tem um fato que não te contei, meu caro leitor: eu tenho Síndrome de Asperger, um espectro autista. 

Calma! Como eu te falei, eu sou normal, assim como você! Só tenho algumas características especiais. O autismo não é uma doença e sim uma forma diferente de ser. Sempre fui muito inteligente, conversativo, gosto de escrever e o mais importante: sou feliz. Inclusive foi uma honra quando meu grande amigo André Machado me convidou para ter uma coluna no blog dele. Ele me ajuda muito desde quando iniciei no curso de Jornalismo. Agora que já estou na metade da minha vida acadêmica, vejo que o Jornalismo é minha grande paixão. Escrever, relatar e contar histórias são atitudes mágicas e estou (um pouco!) preparado para o futuro.

Todas as semanas, escreverei textos no blog! Falarei sobre diversos assuntos: histórias pessoais, dicas, desabafos, entre outros tópicos que vierem em mente. Meu propósito é inspirar jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista para leigos) a seguirem seus sonhos e entenderem que eles podem fazer sim uma diferença para o mundo, cada um com sua maneira.

Marco Antônio Moreira.

52 COMENTÁRIOS

  1. Excelente texto, Marco Antônio. Um sedutor convite a um diálogo importante, ainda mais nesses tempos de intolerância e preconceitos. Podes estar certo de que te acompanharei semanalmente e, desde já, fico esperando ansioso pelo que tu nos reserva para a semana que vem.

  2. Ola, Marco, vou ler suas abordagens com consideração e esteja certo de que sua narrativa trará reflexão e estímulo a muitas pessoas. Parabéns pela iniciativa. Um fraterno abraço. Saulo Marimon

  3. Meu aluno!
    Que orgulho em ver teu crescimento!
    Meu gurizinho apaixonado por Lady Gaga no sexto ano! Hoje um homem traçando o futuro!
    Parabéns!!!

  4. Muito importante o blog para esclarecimento sobre a síndrome de Asperger. Pouco se fala e nós, os leigos, poderemos aprender muito. Ansiosa para ler os próximos capítulos!!

  5. Marco Antônio, teu texto além de me causar uma grande emoção, especialmente pela forma clara de se colocar ao leitor, me deixou muito feliz pq mostra quantas possibilidades há para vc e o quanto ainda temos a aprender !! Beijo grande

  6. Parabéns, Marco Antônio! Li seu texto com muita alegria, meu coração se encheu de orgulho! André Machado, abres um espaço histórico, parabéns pela sensibilidade jornalística!

  7. Ansiosa pelos próximos textos!
    Parabéns, Marco Antônio, por ter a coragem de correr atrás das coisas que te fazem feliz.
    Parabéns, André, pela iniciativa e parceria de sempre. Com certeza a coluna do Marco Antônio vai trazer ainda mais sucesso pro teu blog!
    Abraços!

  8. Moço Bonito!
    Te conheço desde sempre’ te visitei no hospital’ quando você nasceu!!!…hehehe!!Teu texto é Demais’ inteligente’ do coração ‘ ! Escolher Jornalismo está implícito’ escrever é teu Dom!
    Parabéns!
    Muito Orgulhosa de te Conhecer!

  9. Parabéns Março Antonio . Apesar de não te conhecer, ainda que conheça tuas irmãs e tua mãe desejo que continues sempre com muita alegria é muito sucesso no jornalismo . Carinhoso abraço.

  10. Show de bola Marco Antonio, texto inspirador. Falar sobre o jovem no espectro é fundamental, uma vez que muito se fala da infância, mas a expectativa de futuro é um tema pouco explorado. Ja estou ansioso pelos próximos textos. Abração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui