Início Jornalismo Autistas têm dificuldade em ingressar no mercado de trabalho

Autistas têm dificuldade em ingressar no mercado de trabalho

119
0

Um artigo publicado na revista Época Negócios escancara um problema que as famílias autistas conhecem na prática. A inserção de cidadãos do espectro autista no mercado de trabalho é um processo difícil. O texto assinado por Liliane Rocha, da Fundação Kairós, traz dados preocupantes.

“A estimativa é de que existam 70 milhões de pessoas com autismo no mundo, sendo que 2 milhões delas estão no Brasil. 85% dos adultos com autismo estão desempregados; 70% dos autistas sofrem com depressão e ansiedade. E o índice de suicídio entre autistas é 10 vezes maior do que no restante da população”, diz o texto.

O Blog não é uma empresa, mas fico feliz em poder apresentar ao mercado o Marco Antônio, estudante de jornalismo e colunista (amanhã, 17h, tem coluna nova). Ele é um dos brasileiros que irá lutar para romper com esta realidade. Muito possivelmente o censo do próximo ano nos dê uma noção exata do desafio que temos pela frente. Pela primeira vez saberemos quantos são os autistas brasileiros e cobrar pela execução das políticas a que tem direito por lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui