Início Jornalismo Contas de luz da CEEE terão redução a partir deste mês

Contas de luz da CEEE terão redução a partir deste mês

237
0
Foto: Grupo CEEE/Divulgação

Os consumidores atendidos pela CEEE Distribuição terão redução nas tarifas de energia a partir desta sexta-feira, 22. Em reunião realizada na manhã de hoje, 19, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou os índices que compõem o reajuste tarifário anual da distribuidora, que sempre ocorre em novembro.

O efeito médio será de – 5,06%, puxado pela queda para os consumidores da baixa tensão, que foi de 5,82% e são a maioria dos clientes. Em geral, todas as residências são atendidas pela baixa tensão. Já na alta tensão, onde estão principalmente as indústrias e grandes empreendimentos comerciais, a redução será de 3,26%.

Não é incomum a ANEEL decidir pela redução no valor das tarifas. A tarifa de energia elétrica leva em consideração diversos fatores, como tributos, custos da energia e custos operacionais. Neste caso da CEEE, a justificativa está na redução dos custos de encargos setoriais, como a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). 

A CEEE-D é o braço de distribuição do Grupo CEEE e atende 1,7 milhão de clientes em 72 municípios da Região Metropolitana (incluindo Porto Alegre), Costa Doce, Sul, Pampa, Campanha e parte do Vale do Rio Pardo e Região Carbonífera. 

A empresa também é alvo dos processos de privatização do Governo Eduardo Leite junto à CEEE-GT (Geração e Transmissão), Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui