Início Jornalismo Julgamento de Lula afeta trabalho dos vereadores de Porto Alegre

Julgamento de Lula afeta trabalho dos vereadores de Porto Alegre

67
0

Localizada a cerca de 500 metros da sede do Tribunal Regional Federal da 4a Região, a Câmara Municipal de Porto Alegre não terá expediente hoje. O motivo é a movimentação na região em função do julgamento do recurso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no caso do Sítio de Atibaia.

O pedido acatado pela presidente Mônica Leal (PP) partiu da presidência da corte, preocupada com a manutenção da segurança no entorno. Quarta-feira é dia sessão na Câmara Municipal. Para manter o andamento dos trabalhos, uma sessão extraordinária foi convocada para amanhã, 9h.

Caso do Sítio de Atibaia

O ex-presidente Lula está condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro em primeira instância, pela juíza Gabriela Hardt. Lula foi considerado culpado pelo recebimento de vantagens indevidas das empreiteiras Odebrecht e OAS em troca do favorecimento em contratos da Petrobrás. A defesa alega a inexistência de provas e pede um julgamento justo para o ex-presidente.

A decisão de hoje não tem influência no caso do triplex do Guarujá ou nos demais processos nos quais Lula é réu. O julgamento de Lula e outros dez réus está previsto para começar às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui