Início Jornalismo Como a Gerdau está apostando na diversidade para mudar a sociedade

Como a Gerdau está apostando na diversidade para mudar a sociedade

147
0

Uma empresa fundada em 1901, com donos de origem alemã, tem no século 21 seu foco na pluralidade dos seres humanos. A Gerdau está de olho na diversidade para ampliar seu papel na tentativa de influenciar mudanças na sociedade que ajuda a construir com os seus negócios. De olho no setores onde atua, a Gerdau busca ações ainda mais sólidas do que o aço que produz.

“Para na rua dez minutos e observa as pessoas. Você vai ver a beleza que é a diversidade brasileira; na sua raça, no gênero, nas suas opções” convidou o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, que esteve hoje em Porto Alegre. Uma das perguntas à plateia foi “por que as empresas não representam a diversidade que está do lado de fora?”

“Como se pode falar de cliente se os clientes não são representados pelo público que temos do lado de dentro”, provocou. Werneck afirmou que a Gerdau passa por uma transformação pela diversidade e inclusão. Uma das bandeiras da empresa tem sido combater o feminicídio no país. “Não podemos fechar os olhos”.

CEO da Gerdau fez uma das palestras da tarde desta quinta-feira no CEO Forum / Foto: André Machado

Gustavo Werneck foi um dos palestras do CEO Fórum Amcham 2019. O evento ocorreu no Teatro do Bourbon Country. Um dos seus desafios foi mudar as cores da Gerdau na Semana do Orgulho LGBT+. Por alguns dias, o amarelo tradicional da empresa ganhou as cores do arco-íris. “Gostaria que as empresas fossem protagonistas das mudanças da sociedade brasileira e que elas lancem um novo olhar para um país preconceituoso que não permite que mulheres, negros e LGBTs sejam devidamente representados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui