Início Jornalismo Aproveite o domingo para saber mais sobre doação de órgãos

Aproveite o domingo para saber mais sobre doação de órgãos

110
0

Eita assunto bom para se falar em um domingo! Em dois endereços ocorre amanhã uma ação para falar sobre Doação de Órgãos e Tecidos junto à população, durante todo o dia. O Projeto “Mitos da Doação de Órgãos na Rua” estará no Parque Moinhos de Vento, a partir das 9h, e na Orla do Guaíba (Usina do Gasômetro), a partir das 16h. A promoção é da Unicred.

A ação consiste em uma dinâmica de abordagem e conversas na rua, gravadas em vídeo, sobre o que as pessoas pensam a respeito e os mitos criados em torno do assunto. O objetivo principal é desmistificar a doação de órgãos e conscientizar a população de que mudar de atitude pode salvar vidas, diminuindo a lista de espera por um transplante de órgão ou tecido. O assunto será tratado de forma leve, com um jeito de “Game Show” onde o grande prêmio é o conhecimento pela vida. Deste dia resultará a primeira Websérie sobre o tema, que será veiculada posteriormente nos canais @mitosdadoacao.

“O trabalho desenvolvido com os parceiros tem sido incessante e assim deve ser”, afirma o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira.  “As famílias precisam ser orientadas e suas dúvidas e temores esclarecidos, continuamente, para que, em uma eventualidade, sua decisão seja positiva, autorizando a doação. Elas precisam saber que, com este gesto, estarão muito provavelmente salvando várias vidas, com apenas um doador”.

Participam desta ação voluntários representantes da ONG Via Vida, Casa de Apoio Madre Ana, Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, as Organizações de Procura de Órgãos do RS (OPO 1 e OPO 2), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital São Lucas da PUC, Ligas Estudantis de Transplantes de Órgãos, Central de Transplantes do RS, transplantados e representante de famílias doadoras. As empresas Smile Flame e a Agência Noz participam da ação.

Ah! Eu sou doador de órgãos e tecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui