Início Jornalismo Inovação tem boas notícias na Prefeitura e na Assembleia

Inovação tem boas notícias na Prefeitura e na Assembleia

132
0

A semana de prestação de contas do Pacto Alegre tem sido boa para o setor de Inovação no Rio Grande do Sul. A mais importante veio na manhã de hoje, no Paço Municipal. A Prefeitura anunciou a destinação de R$ 20 milhões para a criação do Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre. O prefeito Nelson Marchezan Junior confirmou seu compromisso com o ecossistema que promete “construir e melhorar”.

Foto: Joel Vargas / PMPA

Os recursos a serem aportados virão da venda da folha do funcionalismo. Uma das mudanças é que os recursos não irão para o caixa único. “Serão direcionados para financiar inovação de interesse público e retornarão em serviços para melhorar a vida de toda a população”, afirmou o prefeito. O diretor de Inovação da PMPA, Paulo Ardenghi destaca que o fundo irá investir em startups e apoiar hackatons e eventos para encontrar soluções tecnológicas para os problemas da cidade.

Inovação como disciplina

Na Assembleia Legislativa foi aprovado um projeto que institui a inovação e o empreendedorismo como disciplina nas escolas estaduais. A proposta é do deputado Fábio Branco (MDB). “Entendemos que os espaços de ensino também são apropriados para provocar essa discussão e despertar a capacidade empreendedora dos nossos estudantes desde cedo. O atual cenário econômico, as competências exigidas pelo mercado de trabalho e as projeções do futuro só requerem que essa discussão comece o quanto antes”, considera Branco.

O prazo para implantação é de 120 dias, a partir da sanção, e envolverá mais de uma secretaria para o desenvolvimento dos conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui