Início Colunas ARTIGO TURISMO: Os bons empregos em Três Coroas

ARTIGO TURISMO: Os bons empregos em Três Coroas

75
0

Por Álvaro Machado, mestre em Turismo

Um dos meus últimos finais de semana teve a marca de Três Coroas, no Vale do Paranhana. Uma cidade perto de Porto Alegre, a menos de 100 quilômetros, conhecida como Cidade Verde, cercada de montanhas e cortada pelo rio que dá nome ao vale e um dos mais importantes destinos de rafting do Brasil, além de acolher uma comunidade budista em torno de seu esplendoroso Templo Kadro Ling.

Na sexta à noite estive no Espaço Tibet, um espaço de gastronomia tibetana para participar da abertura do Memorial de Ogen Shak, um tibetano que atravessou o Himalaia para chegar ao Brasil e construir uma nova história. Pelo que observei por cima, contando a atendente da loja, o casal de proprietários, garçons, recepcionista e o pessoal da cozinha, certamente umas 12 pessoas estavam diretamente envolvidas no trabalho daquela noite. 

Rafting no Paranhana é um dos destaques de Três Coroas / Foto: divulgação


No domingo voltei à cidade para participar do Festival da Vida ao Ar Livre no Raft Adventure Park, um dos três parques de rafting junto às águas brancas do Rio Paranhana. Desde minha chegada e contando com a atendente do estacionamento, com as seis pessoas que atendiam na recepção, com os seis que trabalhavam no restaurante, os 15 instrutores que acompanharam os 15 barcos que desceram no nosso horário, três fotógrafos, instrutor acompanhante, músicos de três bandas e o pessoal que fará a limpeza, certamente cerca de 30 pessoas estavam diretamente envolvidas nessa atividade.

Isso é o turismo.

Uma atividade que ao utilizar da natureza e da cultura é capaz de mudar a vida de uma localidade. Basta acreditar e investir. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui