Início Jornalismo Por que a temporada de piscinas públicas começa tão tarde?

Por que a temporada de piscinas públicas começa tão tarde?

1474
0

Sempre me fiz esta pergunta. O calor chega ainda na Primavera, o cidadão de Porto Alegre sofre com o calor dos últimos dias de dezembro e as piscinas públicas abrem apenas em janeiro. Neste ano, a abertura será neste sábado. O evento será marcado com uma solenidade no Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goretti.

Para tentar entender, fiz a pergunta ao coordenador de Esporte e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Claudio Franzen. Primeiro ele ressalta que em 2020, a temporada começa dez dias antes do que em 2019. É uma boa notícia! E não abre mais cedo por quê? Franzen alerta que em dezembro a Diretoria de Esportes está com suas atividades normais e com campeonatos em andamento.

“Todo os recursos humanos que temos estão em outras atividades”, explica. Franzen diz que com a abertura das piscinas, os professores são deslocados para as atividades nas piscinas. As demais atividades da diretoria são retomadas em março.

Piscina ajuda a amenizar o calor nas comunidades / Foto: Ana Maria Krack / PMPA

Como será neste ano?

Quatro piscinas estarão disponíveis a partir de sábado, às 14h. Um problema técnico no sistema hidráulico, ocorrido no final do dia dessa quinta-feira, 2, causou o adiamento da abertura da piscina do Centro de Comunidade da Vila Floresta (rua Irene Caponi Santiago, 290 – bairro Vila Floresta), para terça-feira, 7, a partir das 14h.As piscinas podem ser utilizadas de terça a domingo, das 9h às 11h45 para natação e hidroginástica, com inscrição prévia, e das 14h às 17h45 para banhos livres. Sábados e domingos, das 14h às 18h, apenas para banho livre.

Estarão abertas quatro piscinas:

Cecopam – Centro de Comunidade Parque Madepinho
Rua Arroio Grande, 50 – Parque Madepinho

Ceprima – Centro de Comunidade Primeiro de Maio
Rua Comoati, 64 – Bairro Santa Maria Goretti

Cevi – Centro Comunitário Vila Ingá
Rua Papa Pio XXIII, 350 – Bairro Passo das Pedras

Cecores – Centro de Comunidade Restinga
Rua Economista Nilo Wulff, 50 – Bairro Restinga

A partir das 14h do dia 7

Cecoflor – Centro de Comunidade Vila Floresta
Rua Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Vila Floresta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui