Início Jornalismo Cultura Show em apoio à cantora Valéria lota o Teatro Renascença

Show em apoio à cantora Valéria lota o Teatro Renascença

153
0
Valéria e Gilberto Oliveira no palco do Renascença (Foto: Anderson Guerreiro)

O Teatro Renascença lotou e vibrou com o show VALente na noite desta terça-feira, 7. Durante quase três horas, a arte se fez presente mais uma vez no espaço que leva o nome de Lupicínio Rodrigues. Desta vez, com uma causa bem definida: angariar recursos para a cantora Valéria, que está passando pelo tratamento de um câncer conhecido como Sarcoma de Kaposi.

Organizado pelo músico Juliano Barreto, o show teve a participação de mais de mais de 20 artistas da cena cultural porto-alegrense, como André Cavalheiro, Antonio Villeroy, Anaadi, Cassandra Calabouço, Deborah Finnocchiaro, Gilberto Oliveira e Atena Beavouir. Os ingressos se esgotaram no dia anterior ao espetáculo e a promessa é de que em fevereiro um novo show será realizado.

Valéria – que quando chegou a Porto Alegre, vinda de Santo Ângelo, somou o Hounston a seu nome – é cantora e atriz e se autodefine como “um ser em constante mutação: trans, negra e mulher”. A voz de Valéria transcendeu o Venezianos Pub, seu reduto inicial na Capital e onde até hoje ela toca, e chegou à abertura de shows nacionais e internacionais em Porto Alegre, como o da cantora pop Katy Perry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui