Início Jornalismo Cultura Do Tecnopuc para o mundo: programadora gaúcha entra na grade da Sky

Do Tecnopuc para o mundo: programadora gaúcha entra na grade da Sky

226
0

Quem buscar o canal 483 da Sky vai poder acompanhar agora a programação do Travel Box Brazil. O nome é em inglês, mas o canal é gaúcho e tem sede no Tecnopuc, na zona leste de Porto Alegre. A programadora independente Box Brazil é liderada pelo cineasta Cícero Aragon. É o terceiro canal do grupo a rodar na operadora: Prime Box Brazil e Fashion TV já foram disponibilizados no primeiro semestre de 2019.

Aragon comanda a Box Brazil, em Porto Alegre / Foto: Critério

Com conteúdo voltado a viagens e turismo, o Travel tem como proposta principal mostrar o mundo através dos olhos dos brasileiros. Reúne séries e documentários que, diariamente, apresentam roteiros e experiências obtidas pelos viajantes. Cultura, lazer, esporte, fotografia, arquitetura e gastronomia também estão incluídos na oferta.

Na série “Sonho Americano”, por exemplo, são retratados os desafios e os prazeres de uma expedição de moto que atravessa os Estados Unidos de costa a costa. Já em “Vinhos.BR”, os telespectadores podem acompanhar o processo da produção vitivinícola no Brasil e histórias de empresas tradicionais do ramo.

A Box Brazil também possui um canal que roda em Angola e Moçambique, o Boom TV – tudo programado e transmitido a partir de Porto Alegre. A empresa tem mais de 50 milhões de espectadores e deve dobrar de tamanho no Tecnopuc ainda este semestre. Ao todo, os investimentos chegam a R$ 140 milhões em 177 produções. Desse total, R$ 28 milhões são aplicados em 30 séries gaúchas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui