Início Jornalismo Cultura Um sábado para aprender a fazer os melhores pães do mundo

Um sábado para aprender a fazer os melhores pães do mundo

86
0

Quem disse que os grandes mestres da cozinha escondem o segredo do que os faz únicos. Proprietário do La Croisanterie, o chef André Motta vai ensinar em um workshop as receitas e os caminhos para acertar a mão em quatro tipos de pães. Como fazer focaccias, baguetes, pão sírio e pão de bicarbonato (será que é bom?) estão no currículo do Pães do Mundo.

O verão não assustou André para montar a turma e já avisa que em março virão novos cursos. A inscrição pode ser feita no Sympla. Increva-se e aprenda a fazer pães.

André Motta ganhou espaço na gastronomia do Bom Fim com seus croissants perfeitos / Foto: divulgação

Sobre La Croissanterie

Um pedacinho de Paris em plena Rua Ramiro Barcelos. Essa é a La Croissanterie, que há mais de dois anos de funcionamento, oferece diversas receitas tipicamente francesas, preparadas pelo empresário André Motta Soares, com destaque para os croissants.

Inaugurada em 2017, a La Croissanterie oferece em seu cardápio diversas opções de croissants, crepes, bolos, quiches, tortas, creme brûlée e doces, além de pratos do dia para o almoço.

A ideia de trabalhar com a temática francesa veio por conta de suas memórias afetivas. André já viajou diversas vezes para o país europeu e lá se encantou pelas croissanteries e boulangeries espalhadas pela Cidade Luz. A casa reúne diversos amantes da cultura francesa, que além da decoração e o cardápio, também aproveitam para participar de cursos de gastronomia e de francês.

A La Croissanterie funciona de segunda a sábado, das 09h às 19h, na Rua Ramiro Barcelos, 1829. Recentemente inaugurou uma loja no Artsy, na Lima e Silva, bairro Cidade Baixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui