Início Colunas CONHEÇA O AUTISMO: Uma nova rotina

CONHEÇA O AUTISMO: Uma nova rotina

210
1

Por Marco Antônio Moreira, estudante de Jornalismo, aspie

2020 está sendo um ano de grandes mudanças para mim. Em dois meses, estou com uma nova psiquiatra e consegui um estágio remunerado, além de estar cursando disciplinas de final de curso na faculdade. A minha rotina toda está mudando.

Fico na faculdade o dia todo, da 13h às 22h (início de estágio até o fim da aula). O que eu precisar fazer, tem que deixar para as manhãs! Não estou conseguindo acompanhar as notícias de música como acompanhava (e isso até é um pouco bom!). Comecei a tomar um novo medicamento pra ansiedade, e estou me adaptando bem a ele. Curiosamente, minha insônia não me incomoda mais e isso está me deixando mais tranquilo e “descansado”.

Minha vida mudou muito, e ainda estou me adaptando com isso. A demanda do estágio é grande e me preocupo se vou conseguir terminar tudo a tempo. Aspies não conseguem se acostumar às grandes mudanças de rotina. É um sofrimento pra gente! Pra mim está sendo uma batalha conseguir equilibrar tudo e chegar bem no fim do dia.

Mas sem mudanças não alcançamos resultados satisfatórios. Toda essa transição pra vida adulta está sendo saudável, e para ficar tranquilo tento descansar a mente e não me estressar muito. Quero aproveitar bem todos os próximos 10 meses deste novo ano, que está trazendo novos desafios e se provando muito importante para mim! Espero poder conquistar os outros dois objetivos que tinha para 2020, o primeiro foi alcançado com bastante sucesso!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui