Início Sem categoria Coronavírus: qual série vale a pena maratonar?

Coronavírus: qual série vale a pena maratonar?

61
0

Por André Machado, jornalista

Nas próximas semanas a nossa vida será um pouco mais chata. A necessária diminuição na circulação de pessoas nos deixará com poucas opções de lazer e bem estar. Não tem Theatro São Pedro nem OSPA. Festas de rua estão sendo desestimuladas. No dia 28, iria para Guaíba em mais uma homenagem ao meu pai no carnaval de lá. Foi cancelado. Nesta semana não teremos jogos na Libertadores. Na Assembleia Legislativa, estamos cancelando os grandes eventos – alguns nos quais venho trabalhando há meses – em nome de um bem maior: a vida em sociedade.

Olhando o que ocorre na Itália e na Espanha, fico aliviado com a forma rápida e responsável como o Ministério da Saúde vem orientando o país sobre a pandemia. Destaque ao gaúcho João Gabbardo dos Reis. Imagino o que passou pela cabeça dele quando o presidente Jair Bolsonaro tentou minimizar o risco da doença. Não foi o único. Jornalistas fizeram o mesmo, flertando com a irresponsabilidade. A OMS acabou com a brincadeira. Ou parecia ter acabado até que o Bolsonaro decidiu cumprimentar manifestantes em frente ao Palácio do Planalto.

Nenhum de nós é superhomem, mesmo aquele que foi eleito com 57.797.847 votos. As próximas semanas são de reclusão para cada um de nós. Limitar deslocamentos à ida ao trabalho, abastecimento e reuniões inadiáveis. Evitar cumprimentos de mãos ou beijos (acho muito estranho não apertar a mão de alguém). As aulas começam a ser suspensas. É um tempo de pensarmos menos em nós e mais no comunitário.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma dica para passar o tempo na Netflix / Foto: divulgação

Reuniões? Apenas as com pouca gente e sem ninguém que possa estar na mira do vírus. Idosos? Merecem todo o nosso cuidado. Deixe o atendimento em saúde para eles. Poder público? É daqui que deve vir o exemplo. Você? Faça a sua parte: circule menos, lave as mãos com frequência e se grude em um bom livro ou numa boa série da Netflix ou Amazon Prime para superar este período da forma menos chata possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui