Início Jornalismo Notícias Felipe Lavarda lidera votação da lista tríplice da Defensoria Pública

Felipe Lavarda lidera votação da lista tríplice da Defensoria Pública

291
0

Em eleição online que encerrou na sexta-feira, 20, o defensor público Felipe Facin Lavarda foi o mais votado pela categoria no processo eleitoral que definirá o novo Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. Com 266 votos, Lavarda ficou à frente dos candidatos Antônio Flávio de Oliveira (224) e Hilton Rogério Ferreira Vaz (43).

“Esse é um momento muito especial e para o qual me preparei muito. Poder representar a Defensoria Pública não apenas é uma honra, mas um desafio que se faz ainda mais urgente diante da epidemia mundial que enfrentamos hoje: o coronavírus. A Defensoria é a ponte real entre o poder público e a sociedade, aqueles que mais necessitam. Caso o governador Eduardo Leite entenda que nosso projeto é o melhor para liderar a DPE/RS, todos os esforços serão feitos para garantirmos a promoção dos direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados”, disse Lavarda.

Lista tríplice e definição do novo DPE

Na segunda-feira (23), a lista tríplice da Defensoria Pública do RS será entregue ao governador do estado, Eduardo Leite, que terá 15 dias para nomear o novo chefe da instituição para o biênio 2020-2022. A posse do novo Defensor está marcada para 13 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui