Início Colunas CONHEÇA O AUTISMO: isolamento

CONHEÇA O AUTISMO: isolamento

216
0

Por Marco Antônio Moreira, estudante de Jornalismo, aspie

Esses últimos dias têm sido bem fora do comum. Com o avanço do coronavírus, a minha rotina e a de todos os brasileiros mudou de uma maneira significativa. Com medo que mais pessoas sejam infectadas pelo covid-19, a regra agora é ficar em casa! Escolas e universidades pararam. Meu estágio liberou todos os funcionários. A situação está bem tensa.

Ficar em casa pra mim não é legal! Passei as férias de janeiro/fevereiro entediado de ficar sem fazer nada. Agora em menos de um mês, não tem muito para me entreter! O mundo parou! Minha vida agora é ficar na cama do meu quarto ou no sofá da sala ouvindo música e caminhando pelo pátio de casa. Tenho um monte de coisas pra fazer: cortar o cabelo, pegar meu cartão novo do banco, marcar uma consulta com um nutricionista. Não que eu não possa fazer estas coisas, mas, também tenho medo de, ao sair de casa para realizar estes compromissos, acabe voltando doente.

Fico chateado com toda esta situação! Mas a única maneira de nos livrarmos dessa pandemia é ficarmos de quarentena. Não sei como minha saúde mental reagirá após esses 2/3 meses previstos de isolamento. Tento não pensar muito no coronavírus para não ficar mais ansioso e preocupado. Mando um recado aos aspies que estão isolados de que em breve tudo vai passar e que todo esse tédio que passaremos durante a quarentena será necessário para que se possa impedir a propagação da doença.

Portanto, meus queridos leitores: fiquem em casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui