Início Jornalismo Notícias Tecnopuc doa mil máscaras produzidas em laboratório do Parque

Tecnopuc doa mil máscaras produzidas em laboratório do Parque

60
0

O Tecnopuc irá doar mil máscaras de proteção que foram produzidas em um de seus laboratórios, o Fablab. Ao todo, 11 instituições de saúde receberão os materiais, entre elas os hospitais São Lucas, Cristo Redentor, Presidente Vargas e Pronto Socorro, de Porto Alegre, e instituições do interior, como a Santa Casa de Caridade de Bagé.

De acordo com o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, “este caso, em especial, é muito relevante, pois contribui com a preservação da saúde dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus”.

O Tecnopuc Fablab, gerido pelo Centro de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia), tem capacidade para produzir aproximadamente 800 máscaras por semana. O segundo lote já está em produção.

O diretor do Ideia, Eduardo Giugliani, afirma que “foi eleito um foco nesse momento, que é a fabricação, produção e montagem do escudo facial, que nos parece ser a principal e mais urgente demanda da rede de saúde”. Além disso, já estão em testes

Laboratórios disponíveis
Em tempos delicados como o atual, com a pandemia do COVID – 19, o Tecnopuc e o Ideia abrem as portas do Tecnopuc Crialab, Tecnopuc FabLab e Tecnopuc Usalab para apoiar em soluções relacionadas ao Coronavírus. O propósito é que iniciativas da comunidade possam ser testadas e desenvolvidas nestes ambientes. As propostas recebidas serão avaliadas tecnicamente, visando identificar a viabilidade de atendimento. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link: bit.ly/labs_tecnopuc.

Com informações do Tecnopuc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui