Início Jornalismo Notícias ICBS, da UFRGS, pede doações para realizar testes de Covid-19

ICBS, da UFRGS, pede doações para realizar testes de Covid-19

43
0
Foto: Divulgação/UFRGS

O Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS) da UFRGS, que começará nesta semana a realizar testes de Covid-19 para atender a demanda do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), está necessitando de doações de recursos financeiros para aquisição de insumos e equipamentos que permitam aumentar sua capacidade de produção. O valor total dos equipamentos necessários é de cerca de R$ 85 mil. Posteriormente será preciso também adquirir mais reagentes. A UFRGS adquiriu com recursos próprios um lote para 500 testes. Também estão sendo solicitadas doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) e alimentação para as equipes que estão trabalhando voluntariamente.

A diretora do ICBS, Ilma Brum da Silva, explica que o Instituto não tem a quantidade de equipamentos necessária para atender a grande demanda por testes.

A conta para receber as doações é da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) no Banco do Brasil (Banco 001), agência 3798-2, conta número 323.561-0. O CNPJ da FAURGS é 74.704.008/0001-75. Doadores que são correntistas do Banco do Brasil devem selecionar a opção “depósito identificado”, no menu de transferências, e colocar o próprio CPF no campo “identificador”.

Com informações da assessoria de imprensa da UFRGS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui