Início Jornalismo Notícias Transformar vodca em álcool gel? É possível

Transformar vodca em álcool gel? É possível

102
0
Foto: Divulgação/IMED

Neste final de semana, o Laboratório de Arquitetura e Engenharias da IMED terá uma demanda diferente, em mais uma ação para auxiliar no combate ao coronavírus. A partir de garrafas de vodca, o professor Rudimar Pedro, graduado em Química, irá iniciar uma produção de álcool em gel 70°. Afinal, o produto desenvolvido a partir deste tipo de bebida é efetivo na quebra da cápsula de gordura que protege o vírus.

O inusitado é que a vodca, assim como o vinho e o licor, serve como matéria-prima para a produção do álcool etílico líquido e em gel. As bebidas foram apreendidas durante as operações da Receita Federal e estima-se que poderão render até 700 litros de álcool em gel, que serão distribuídos para recicladores de Passo Fundo.

A professora Jéssica Flesch, coordenadora do curso de Engenharia Civil da IMED, recebeu as vodcas que foram armazenadas em galões de 5 litros. “Estávamos pensando de que maneira poderíamos contribuir ainda mais no enfrentamento da Covid-19. Esse trabalho representa muito para as pessoas que estão em vulnerabilidade e acabam não tendo acesso ao álcool em gel para se proteger”, declara a professora.

A ação em conjunto com a Receita Federal é uma das iniciativas da IMED para o enfrentamento e prevenção do coronavírus. “Tendo em vista a falta deste produto, principalmente para a população mais pobre, é muito importante esse movimento, pois representa o engajamento de uma Instituição de ensino e de órgãos públicos no combate dessa doença”, aponta Voner Luis Signor, assistente de delegacia na Receita Federal.

Atenção: a transformação da vodca em álcool em gel só deve ser feita por profissionais capacitados e com os devidos equipamentos. Não tente fazer qualquer coisa parecida em casa.

Com informações da assessoria de comunicação do IMED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui