Início Jornalismo Notícias Nova fase da vacinação contra a gripe foca em crianças, gestantes e...

Nova fase da vacinação contra a gripe foca em crianças, gestantes e PCDs; veja onde tomar em Porto Alegre

85
0
(Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA)

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira, 11, e tem como foco vacinar crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mulher que tiverem bebê há até 45 dias. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, as crianças devem ser vacinadas nas unidades de saúde para manter o acompanhamento do calendário vacinal. Já os outros públicos podem se dirigir a uma unidade de saúde ou nas farmácias parceiras.

Desde o início da vacinação, ainda em março, a prefeitura firmou parceria com as redes de farmácia São João, Panvel e Agafarma para que elas também pudessem aplicar a vacina, inicialmente nos idosos. A medida busca descentralizar a vacinação e evitar aglomerações.

Nesta terceira fase, 41 farmácias estão aplicando a vacina da gripe, além de 135 unidades de saúde. Confira os endereços e a disponibilidade de vacinas em cada local. A situação está sendo atualizada em uma planilha pela Secretaria Municipal de Saúde. Professores e adultos de 55 a 59 anos poderão se vacinar de 18 de maio a 5 de junho. 

Porto Alegre superou as metas de vacinação em três grupos prioritários: idosos (230,6 mil imunizados), trabalhadores da saúde (88,9 mil) e população indígena (549 pessoas). O contingente populacional estimado é de 213 mil idosos, 82,4 mil trabalhadores e 571 indígenas, sendo que a meta do Ministério da Saúde de vacinar 90% desses totais foi atingida em 16 de abril.

Com informações de Vanessa Conte, da prefeitura de Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui