Início Jornalismo Notícias Entidades mantêm ciclos de debates, migrando para o digital

Entidades mantêm ciclos de debates, migrando para o digital

49
0
Ex-senadora Ana Amélia Lemos participa de live da ACPA nesta terça-feira (Foto: divulgação/Twitter)

Os tradicionais debates e palestras presenciais, feitos por entidades ligadas principalmente à indústria, comércio e serviços, também estão se reconfigurando em função da pandemia de Covid-19. Os históricos espaços do Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre, deram lugar às lives pelas redes sociais e outras plataformas de chamada em vídeo.

Isso ocorre, por exemplo, com o Menu POA, da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). Nesta terça-feira, 19, a entidade recebe a secretária de Relações Federativas do RS, Ana Amélia Lemos, a partir das 12h30, na página da entidade no Facebook. A ex-senadora falará sobre o “Rio Grande do Sul e o mundo pós-pandemia”.

A Federal também levou o Tá Na Mesa para o Facebook. Nesta quarta, 20, os médicos infectologistas Cristiane Hernandes e Ricardo Zimerman falam sobre medidas de proteção contra o coronavírus. Na semana passada, o economista Aod Cunha falou sobre o atual cenário econômico do país e do mundo.

O almoço virtual também está ocorrendo com a Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul. A entidade promove reuniões para debater, principalmente, questões voltadas ao comércio. No dia 28, a live no Facebook recebe o prefeito Nelson Marchezan Júnior para falar sobre a pandemia do coronavírus na Capital e as medidas adotadas. No início do mês foi a vez do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, participar do encontro.

Economista Aod Cunha em live da Federadul na semana passada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui