Início Jornalismo Notícias Em expansão, IMED terá seu primeiro doutorado

Em expansão, IMED terá seu primeiro doutorado

67
0
Foto: Divulgação/IMED

Apesar da pandemia, a IMED está mantendo seus planos de expansão no estado. Agora, a instituição comemora a autorização da Capes para o início do seu primeiro doutorado, que será em Odontologia, área em que a IMED já desponta como referência por meio dos seus cursos de graduação, lato sensu – que inclui parceira com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – e Mestrado.

A IMED, que nasceu em Passo Fundo há 15 anos, chegou a Porto Alegre em 2017 com seu campus na rua Dona Laura. A instituição tem, atualmente, 5 mil alunos, dos quais mil em Porto Alegre, e já conta com seis programas de Pós-Graduação: Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Psicologia e Odontologia. Os esforços agora se voltam para possibilitar que as demais áreas também possam ter o seu doutorado autorizado futuramente.

“Esse é um passo significativo na estratégia institucional de se tornar uma instituição universitária de excelência, com qualidade de ensino e que passe por resolver os problemas da sociedade, que envolvem o ensino, a pesquisa e a relação com o meio empresarial. Nesses 15 anos de IMED, Odontologia sempre foi uma referência na estratégia da instituição e que hoje completa todo o seu ciclo com o Doutorado”, afirma o vice-presidente acadêmico da IMED, Prof. Dr William Zanella.

A avaliação e a autorização dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) são realizadas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao MEC. A proposta para abertura do Doutorado foi encaminhada no segundo semestre do ano passado. O curso será conduzido em associação com a UNAERP (SP), instituição com a qual a IMED mantém colaborações científicas e acadêmicas na área há bastante tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui