Início Jornalismo Notícias Leite debate com empresários medidas e ações necessárias para enfrentar o Covid...

Leite debate com empresários medidas e ações necessárias para enfrentar o Covid na economia

50
0
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil) promove, nesta quinta-feira, 4, reunião online do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, discutindo medidas que o governo do estado têm adotado para mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19 e estruturar a retomada das atividades da região. A conversa será mediada pela CEO da Amcham, Deborah Vieitas.

A ‘live empresarial’ acontece das 11h às 12h, com transmissão aberta no site www.amcham.com.br/aovivo e na página do LinkedIn da instituição (https://www.linkedin.com/company/amcham-brasil/). “Precisamos unir forças para que empresários e Governo cheguem a soluções que amenizem o impacto econômico e social da pandemia. Esse alinhamento é essencial para superar os desafios que ainda estão por vir e para a construção da retomada econômica”, ressalta Marcelo Borges Rodrigues, Superintendente Regional & Inovação da Amcham Brasil.

A reunião também marca um mês do lançamento regional do Movimento Soma, liderado pela Amcham, que conecta necessidades específicas do setor público com soluções e ofertas do setor privado, fazendo indicações em tempo real de itens prioritários para doação e compras governamentais. Além disso, o Movimento Soma possibilita a troca de ofertas entre empresários de todo o Brasil, divulgando oportunidade de produtos ou serviços para se adaptar à situação atual. O acesso ao Movimento é gratuito através do amcham.com.br/soma.

No movimento Soma, a Amcham Brasil representa 5 mil empresas, que juntas somam 33% do PIB brasileiro e 3 milhões de vidas empregadas em empresas das 15 principais cidades brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui