Início Colunas CONHEÇA O AUTISMO: Futuro

CONHEÇA O AUTISMO: Futuro

165
0

Por Marco Antonio Moreira, estudante de jornalismo, aspie

Costumamos pensar muito sobre o que nos espera em alguns anos. Fazemos planos, algumas vezes criamos diversas expectativas (inclusive certas fantasias!) e acabamos nos decepcionando com obstáculos inesperados. Certas vezes, as percepções que temos sobre o futuro são criadas pela nossa mente para realizar ações que possam ser benéficas a longo prazo.

Eu imaginava há cinco anos atrás que já estaria namorando. Nessa época eu ainda não tinha a mínima ideia da profissão que poderia escolher, no primeiro ano do ensino médio. Fantasiava como seria o mundo em 2020, e em nenhum momento pensei no que poderíamos viver estes tempos que estamos presenciando hoje!

Geralmente, quando planejo algo para um futuro próximo eu fico pensando nisso durante uma semana, até eu achar que um certo obstáculo que aparece no caminho estragou as minhas metas. Pensar no futuro é algo que de uma certa maneira pode ser produtivo e encorajador, mas na verdade é uma bobagem! Esses cenários que a nossa mente cria são apenas histórias criadas pelo nosso inconsciente para que possamos melhorar algo.

Não tem como saber como estaremos daqui a 5,10,15 ou 20 anos! A única maneira de saber sobre isso é vivendo o máximo. Tendo momentos inesquecíveis e criar novas histórias no momento presente. Eu já parei de imaginar e planejar os próximos anos, ou até os próximos meses. Prefiro me aventurar e criar grandes histórias agora, para que depois eu me orgulhe do caminho que percorri.

Aproveite o agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui