Início Jornalismo Notícias Ipiranga terá mais 3 km de faixa exclusiva para ônibus a partir...

Ipiranga terá mais 3 km de faixa exclusiva para ônibus a partir desta quarta-feira

57
0
Foto: André Machado

A prefeitura de Porto Alegre está dando sequência à demarcação de faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas da cidade. Na Ipiranga, três quilômetros entre a Rua Barão do Amazonas e a Avenida João Pessoa, no sentido bairro-centro, terão espaço destinado exclusivamente aos coletivos a partir desta quarta-feira, 1.

O novo trecho se soma aos 4,5 km que já tinham a faixa exclusiva, desde a Antônio de Carvalho. Os coletivos terão exclusividade neste espaço das 6h às 9h e das 16h às 20h de segunda a sexta. Ao todo, 21 linhas de ônibus circulam pelo trecho, atendendo cerca de 122 mil usuários (fora da pandemia).

“A implantação de faixas exclusivas de ônibus é uma das políticas públicas mais eficientes, pois traz grande benefício para os passageiros com baixo custo de investimento e manutenção, e torna o transporte público mais atrativo ao garantir maior eficiência para os coletivos, que se isolam das interferências do trânsito”, destaca o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello.

A Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) também defende a demarcação das faixas exclusivas, afirmando que elas otimizam o serviço. O próximo trecho a ter as faixas azuis será o da avenida Siqueira Campos, entre a General Portinho e a Borges de Medeiros, no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui